Campanha do Agasalho começou oficialmente em Sapiranga
30/05/2019 18:52 em Novidades
Redator: Departamento de Comunicação29/05/2019
A Cidade das Rosas já está mobilizada para garantir que famílias carentes não sofram com as baixas temperaturas e tenham condições de enfrentar os dias gelados do inverno. A campanha do Agasalho 2019 - Gente Boa doa Roupa Boa, teve abertura oficial nesta tarde de quarta-feira, 29 de maio. O evento ocorreu no Clube Havaí, na Avenida 20 de Setembro, com a participação da prefeita Corinha Molling que destacou a necessidade das doações. “É importante que todos se sensibilizem com a campanha do agasalho doando roupas e agasalhos em bom estado. Com a chegada do inverno, as pessoas mais necessitadas precisam da nossa ajuda para se aquecerem nos dias frios”.

A cerimônia teve abertura às 15 horas, e reuniu os secretários municipais Adriano de Oliveira (Assistência Social); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade); Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo); Valdes Cavalheiro de Araújo (Agricultura); grupos de idosos do Município; além da comunidade.  

O lançamento teve apresentação de dança com integrantes dos grupos de idosos. O secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira, lembrou da importância da participação da comunidade na campanha e também das doações em boas condições.

 

DOAÇÕES
Como o frio rigoroso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicita doações de roupas de inverno masculinas e femininas infantis (inclusive roupinhas de bebês) e adultas, meias, calçados (fechados, podendo ser sapato, bota ou tênis) cobertores e travesseiros.

AGASALHOS EM BOAS CONDIÇÕES
Um dos problemas das campanhas é o grande número de roupas e calçados sem condições de uso. Tênis e sapatos com solados sem conserto, roupas rasgadas ou até mofadas ou cheias de tinta ou com manchas de sujeira não removíveis sãodepositados nos pontos de receptação da campanha dificultando a vida de quem precisa do agasalho. Por isso a importância da doação de roupas e calçados em bom estado.

CALENDÁRIO DE ENTREGAS DA CAMPANHA DO AGASALHO
5 de julho - Bairro Porto Palmeira (EMEF Oscar Félix da Silva) 
12 de julho – Bairro Voo Livre (CME Ayrton Senna)
19 de julho – Bairro São Luiz (Unidade de Assistência Social)
26 de julho – Bairro São Jacó (EMEF Rubaldo Emílio Saenger) 
2 de agosto – Centro (Secretaria Municipal de Assistência Social)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!