ESCÂNDALO EM SAPIRANGA: Crime de corrupção leva quatro Vereadores de Sapiranga ao afastamento de suas funções!
18/07/2019 12:57 em Novidades

A comunidade de Sapiranga acordou-se nesta quinta-feira (18/07) em êxtase por conta da notícia de quatro vereadores do município envolvidos em crime de corrupção. Os vereadores são: Alessandro Mello (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), Valmir Pegoraro, o “Baxo” (PDT) e Leonardo Braga (PSDB), esse inclusive corregedor da Comissão de Ética e Justiça instalada na Câmara de Sapiranga para averiguar a quebra de decoro parlamentar do vereador Alessandro Mello preso em flagrante vendendo arma fogo não autorizada.

No inquérito com o pedido de providencias enviado pelo delegado de Polícia Civil Fernando Pires Branco, e acatado pelo Juiz substituto da Vara de Excursões Criminais (VEC) de Sapiranga Carlos Fernando Junior, que pediu de forma imediata, por meio de notificação, o afastamento das funções dos vereadores envolvidos. Segundo Branco,  Alessandro, Dula e Baxo teriam feito “uma vaquinha” para comprar o voto de Leonardo Braga na então eleição da mesa diretora da Câmara, (eleição que teve como vencedora a vereadora Olivia Steigleder) o valor acordado pelos quatro seria de R$ 10.000,00 (dez mil reais) o dinheiro deveria, pelo acordo, ser jogado no pátio da residência do Vereador Leonardo Braga, que teria se “arrependido” do acordo, sendo rechaçado por Alessandro que teria dito que não aceitaria nada de volta, todas estas conversas foram descobertas com autorização da justiça no celular do Vereador Alessandro Mello no episódio envolvendo a sua prisão. 

Ainda de acordo com o delegado os vereadores envolvidos serão intimados para depor e responderão por crime de corrupção, sendo que Alessandro, Cesino e Valmir por corrupção ativa, e Leonardo Braga passiva..  Os quatro vereadores somam um terço do legislativo e todos são estreantes na câmara municipal, tendo sido eleitos na última eleição. A presidente do Legislativo Municipal, disse ainda, não ter recebido de forma oficial as notificações.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!