Câmara de Vereadores realiza 6ª Sessão Ordinária do ano
10/03/2020 17:08 em Novidades

Câmara de Vereadores realiza 6ª Sessão Ordinária do ano

No dia dez (10) de março foi realizada a 6ª Sessão Ordinária, com a presença de todos os vereadores, na ocasião foi aprovado entre os projetos de lei, dois desses projetos destacaram-se pela sua importância, são eles:

O Projeto de Lei Nº 009/2020 de origem da Vereadora Jossara Rocha Cardoso que institui a Campanha “JUNHO VIOLETA”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, no âmbito do Município de Sapiranga. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelo legislativo.

O Projeto de Lei Nº 0162/2020 de origem do Vereador Marco André Harff que requer a criação de uma Comitiva Parlamentar com a finalidade de cobrar a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) a instalação de lombada eletrônica, radar ou redutor de velocidade, na ERS 239 no perímetro de Sapiranga. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelo legislativo.

Nesta sessão também ocorreu a leitura do Requerimento Nº 1133/2019 de origem do Vereador Diego Moreira de Lima que institui a Abertura de Processo Disciplinar em face do Vereador Egon Kirchheim (PT), em face de seu pronunciamento ocorrido no dia 22 de outubro de 2019 com base na Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno, Resolução Legislativa nº 015, de 24 de novembro de 2014, conforme os fundamentos de fato e de direito a seguir relacionados.

A Câmara preocupada com os casos de coronavírus (COVID-19), tendo um caso confirmado em Campo Bom, cidade vizinha de Sapiranga, o Presidente Adriano Licio de Oliveira concedeu espaço para o Sr. Leandro da Costa explicar sobre os principais sintomas e sobre as precauções que a comunidade sapiranguense pode aderir. Se você tiver voltado recentemente de viagem, tiver sintomas como: febre, tosse ou dificuldade de respirar, evite locais com muita gente e procure a unidade de saúde mais próxima.

Alguns cuidados que podemos ter:

· Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

· Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

· Evite aglomerações se estiver doente;

· Mantenha os ambientes bem ventilados;

· Não compartilhe objetos pessoais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!